O que é?

Este blog foi criado para postar textos e sonhos. Uma forma de expressar sentimentos mais secretos.Um dia comecei a escrever os meus sonhos e percebi que pareciam verdadeiras aventuras, tipo um filme ou um texto de alguma revista. Então mesmo que minha "hiena interior" ficasse me dizendo que eu pareceria ridícula, resolvi dividir isso com outras pessoas.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Para 2012...Um presente a todos

No ano de 2011 por várias vezes ouvi de uma pessoa importante e querida para mim, que eu não era grata pelo que tinha. Ela falava e nunca se deu conta de que as palavras dela  me doíam, porque soavam erradas aos meus ouvidos e tão injustas.
Pensando neste fim de ano, como é costume, a maioria de nós faz um levantamento do ano, de tudo o que se passou; tipo uma retrospectiva. E pensando também nos presentes de Natal vi o porquê palavras como “você nunca esta satisfeita com o que tem” ou “você nunca esta grata” me soavam erradas. Porque na verdade sou grata por várias coisas que tenho, por várias coisas que conquistei em minha vida. Talvez não diga para outros e não saia gritando ao universo minha gratidão, mas as pessoas certas sabem o quanto as amo. Meus amigos sabem o quanto estou ao lado deles, porém a frase “você nunca esta satisfeita com o que tem” não foi uma criação do nada deste meu ente querido. Ela tem uma razão de existir. Eu poderia dizer que vem de uma falha minha, mas deixo o julgamento para quem esta lendo o texto; dizer se é uma falha ou não.
 Vamos colocar assim: Eu costumo dar presentes, deveriam ser doações, mas não são. São presentes mesmos.
 Para as pessoas mais amadas dou presentes que para mim são mais e mais caros; na verdade sem valor. Para elas me dou por inteira: amor, cuidados, atenção; o que precisarem eu estou ali, pronto para socorrer, ouvir, me dar.
 Para outros; dou amizade, confiança, consideração, paciência, conselhos, um ombro.
  E aí vem o problema destes presentes.
 Alguns são retribuídos durante os dias do ano e muitos não. Para alguns que os recebem passam despercebidos, como se não custassem nada para mim. Na verdade mesmo eles sendo presentes “sem preço”, pois para quem amamos qualquer sacrifício é nada, queremos sim um sorriso, um reconhecimento. E que esse sorriso nos preencha de tal forma que a "palavra" gratidão se torna insignificante.
Imagine assim: se você soubesse que existe uma pessoa muito rica, ela é repleta de amor, amigos, atenção, paciência, cuidados, tempo. E todos os dias várias pessoas depositam a sua porta mais e mais riquezas desse tipo. Entretanto, essa pessoa dá de presente o que nos chamamos de pequenas lembrancinhas de vez enquanto. O que você diria dessa pessoa? Veja, ninguém tem obrigação de dar presentes a ninguém. Mas vai dizer que quando você escolhe com tanto carinho um presente numa data especial para alguém, não espera que o outro tenha tido o mesmo carinho por você? Pois é, daí que vem a frase “você nunca esta satisfeita com nada”. Injusta, porque me satisfaria sim; se soubesse que aquela pessoa tão pobrezinha de espírito tivesse me dado com muito sacrifício algo. Mas sabendo o quanto ela é rica e não teve o mesmo carinho que eu tive por ela é algo que sim; nunca vou me contentar.
Sabe resolvi com esse texto desejar que em 2012 as pessoas não sejam apenas gratas pelos presentes que recebem da vida, mas que também os retribuam. Para que assim todos os dias do ano possam ser dias de Natal.

2 comentários:

  1. A expressão da sua visão de si mesma é, por sua complexidade ficcional, quase uma peça literária, muito além do que você realmente é, ou pode vir a ser, a saber (sic):

    "Quem sou eu
    XX
    Alguém com muita imaginação. Sonhadora, amante da expressão. Comunicativa e que tem sempre um sorriso para dar, mesmo que por dentro esteja com o coração dolorido. Alguém que sempre constroi pontes para que mais e mais pessoas possam se aproximar."

    Precipitado, eu cri que aquela personalidade, XX, de fato existia. O peso pragmático dos seus sonhos, é a tangível realidade desse blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá novamente XX!
    Desculpe-me não ter lido a tempo seu blog, queria ser o primeiro a comentar sua primeira obra para 2012, mas onde estava era bem complicado acessar a internet...

    Enfim, fico muito feliz que tenha voltado a escrever, seus textos são como os "presentes mais caros, porém sem valor" que você distribui. Com seus textos você oferece para todos algo extremamente valioso: Sua intimidade. Algo sensível que deveria ser recebido com carinho e, acima de tudo, respeito.

    Gostaria muito de ter a oportunidade de te conhecer um dia, pois tudo que leio no seu blog exibe, ao meu ver, um pedaço do seu Eu verdadeiro. Acho que só seria possível extrair tais sentimentos quando eles são reais e tenho total fé que eles são, caso contrário você só poderia ser uma psicopata muito hábil ^^

    Espero por muitos outros textos esse ano e que ele seja repleto de "bons presentes", sejam retribuições dos seus ou até presentes novos, e que "lembrancinhas infantis" como a que eu li no primeiro comentário sejam ignoradas.

    Desejo também um bom ano novo para o "Sr. P R", que ele um dia seja capaz de "Ler" e interpretar corretamente as palavras que você escreve ao invés de apenas "Ver"... E que evite floreios demasiados.... Se vai criticar não precisa "porpurinar" tanto. XX me parece ser uma pessoa bem forte e não precisa de tanta pompa ^^

    Meus votos de um feliz 2012 para todos!

    ResponderExcluir