Quero dizer por “Perolas aos Porcos” toda aquela atenção, dedicação e carinho que damos a pessoa amada e esses “porcos” respondem lhe ignorando, lhe desconsiderando, não tendo nenhum cuidado contigo e sendo rudes. Quantas vezes você foi dedicada, se importou, estava ali presente, se preocupava com as necessidades da pessoa, organiza e espremia seu tempo para ter disponibilidade. E o que você esperava? Ah! O mínimo, claro. Não! Não vem com essa conversa de que damos sem esperar nada em troca. Isso não existe!!!!! Não existe amor sem troca. Ou melhor, no amor doente existe sim. E é este que eu tento curar em mim e quem sabe com este texto encontrar pessoas que buscam o mesmo e assim nos ajudarmos.
Li o livro “Mulheres que Amam Demais”, adorei. Sou uma mulher que ama demais, li todo o processo que a autora descreve, mas sejamos francos se fosse assim fácil, receita de bolo, terapeutas estariam morrendo de fome, ninguém vendia livro de auto-ajuda, você não perderia seu tempo lendo este texto e eu não teria esse desabafo.
Este texto até pode ser encarado como auto-ajuda, se lhe servir para alguma coisa. Acredito que alguma identificação você vai achar porque todo mundo já encontrou um “porco” na sua vida.
Para quem me conhece sabe que sou uma pessoa que pensa com bastante lógica, às vezes é fria e paciente, mas encaro isso como qualidades. Toda mulher adora aquela frase “Vingança é um prato que se come frio” e se vingar de um porco é muito bom, mas dura pouco. Então um dia desses uma frase me chamou atenção “Ostra feliz não faz pérola”, pois é, vou procurar ser feliz assim não terei, mas pérolas para porcos.
é uma situação muito mais comum do que imaginamos. O homem é um ser medroso e covarde. Foge do sentimento e do envolvimento para se proteger e fere quem o ama.
ResponderExcluirEu gosto desta frase da ostra. O problema é quando a pérola insiste em ser feita...