Ontem após um exame muito ruim e de um dia nada bom. Peguei meu ônibus do Jardim Botânico a Tijuca,, trajeto enorme, vim olhando cada detalhe da paisagem e pensando; nos meus problemas, na minha vida, nas coisas que eu quebrei, nas que quebraram e principalmente em tudo que construí nos últimos tempos. Me dei conta de como a conversa com o medico mexeu comigo e como o meu tempo já esta se reduzindo. Quando o ônibus parou em frente a uma loja pensei: "passei da metade do meu tempo de vida ", isso se chegar na media da população (não fiquei deprimida, mas acho que despertada). Tenho que ter prioridades, pensei e tomei umas decisões.
Já não me permito passar mais que 30 minutos chorando. Já não me permito que todo o meu dia se desmorone porque um pedaço tenha ruído, mesmo que esse pedaço tenha um significado para mim; não permitirei que ele me estagne. Não tenho mais tanto tempo assim.
Posso ter conquistado uma casa, um carro, uma viagem. Mas ainda não tenho tão disponível assim o céu azul, o mar, a areia nos meus pés, a noite estrelada e a musica que chega aos meus ouvidos com o vento. E quando posso ter um tempo com essas coisas, é uma preciosidade que fica, é uma conquista de grande valor, são instantes que me presenteio.
Me dou 30 min para chorar de minhas tristezas porque faz parte do meu caminho, mas que o tempo que eu tenha seja preenchido com sorrisos, com festas de amigos, com demostrações de amor e admiração. Se nessa caminhada eu me aborrecer, me irritar quero que seja o tempo suficiente para me lembrar que já não tenho tanto tempo. Tantas vezes passei por cima de sentimentos ruins e dores que sentia;,por amor ao outro, de agora em diante passarei por esses sentimentos ruins por alguém muito especial e que merece muito EU.
Acordei ansiosa, mas consciente que não adianta eu correr tudo acontecerá no tempo certo. Só que hoje não me olhei no espelho e vi só o valor que eu tenho .Vi o valor que meu tempo de vida tem. Sei que não tenho e não terei tudo o que desejo, mas o que eu puder fazer para ser o melhor tempo que eu tenho eu vou fazer.
valeu pela lição ;)
ResponderExcluirbj, Márcia